domingo, 13 de setembro de 2009

Xipófagos

Xipófagos
(indivíduos ligados um ao outro)

Em momento algum na vida você poderá com certeza afirmar que encontrou o seu grande amor. Não seja tola ou feminina demais, claro!
A não ser é claro naquele dia em que você acorda e olha para o lado e repara um lugar vazio que um dia foi ocupado por alguém que você não sabe onde está agora.
Levanta-se e senta-se à uma mesa fria e solitária onde seu ego debruça-se sobre um café da manhã também frio e difícil de engolir...

Ah para que manter nas lembranças os momentos tão bons de uma relação que se foi enquanto outras milhares podem estar por vir?

Mas você sabe esta resposta e é porque vocês são xipófagos e quebram a lei da natureza maior, a não ser é claro para aqueles que de fato nascem assim. Ao viver grudado em alguém você não tem um mundo seu, você tem um mundo compartilhado, uma banheira apertadamente e gostosamente compartilhada, uma escova de cabelo e o cão também.

Quando você começa a notar é no peito do outro que bate o seu coração, é nas mãos do outro que repousam os seus prazeres, é na carne alheia que sua carne se satisfaz.
Mas isso não significa que você possa olhar para dentro de si e afirmar que encontrou o grande amor de sua vida. A não ser naquele dia que você vai tomar banho no sábado à tarde pensando em preparar-se para aquela festa de amigos, então olha para aquele canto do boxe onde o shampoo para cabelos mistos repousava sem você nunca usá-lo porque não era seu. E quando você vai para o quarto usar a roupa fatal que te fará a mulher mais linda da festa e ao escolher a roupa percebe que foi ele quem te deu de surpresa em cima da cama confidente.

Ah você não pode dizer que encontrou o seu grande amor, mas se sentir muito estas coisas pode sim pensar que perdeu um grande amor, mas que não significa que nos seus céus de sonhos não brilharão novas estrelas, não voarão outros belos pássaros, que nos seus ninhos novos amores não serão vividos. Durma então abraçada a idéia de que outros dias atrás você levantava-se para uma vida feliz e agora você levanta-se para a sua vida feliz, agora você toma banho para você se sentir limpa, você usa o melhor vestido para você encantar a si mesma. E o grande amor que você sentiu vai dentro do seu peito, guardado para ser relembrado todas as vezes que você sentir saudade sem doer tanto como antes e um dia não mais.

Um comentário:

  1. Caraca André, o texto é lindo a história é linda me fez chorar mais ainda...Sei q isso tudo q vc postou aí no seu blog, esses textos e com certeza vc passou por isso tudo e eu estou passando no momento, mas enfim, o q eu acabei de ler, me fez abrir um pouco meus olhos. Sei q será difícil esquecer de quem a gente gosta de verdade, mais tenho a certeza q naum será impossíel! Bjão meu amigo e Te Adoro. By: Diego***

    ResponderExcluir